top of page
Foto do escritorLucas Botão

2º Encontro de Secretários da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo - Convite Evento

Atualizado: 10 de jul. de 2023


2º ENCONTRO DE SECRETÁRIOS DO MEIO AMBIENTE E COMUNIDADE ACADÊMICA DEBATE AÇÕES PARA PRESERVAÇÃO DA BACIA DO RIO PARDO


O CEDEPAR, em parceria com as prefeituras de Pardinho, Botucatu e Itatinga, promoveu na sexta-feira (30) o 2º Encontro de Secretários de Meio Ambiente e Agricultura da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo, no Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade.


O evento contou com a presença do Secretário de Meio Ambiente de Botucatu e representante da CEDEPAR, Filipe Martins, o prefeito de Pardinho José Luiz Virginio, o prefeito de Itatinga João Bosco, além de secretários dos municípios pertencentes a Bacia do Pardo e comunidade em geral.


Essa segunda edição contou ainda com a participação de empresas como Dexco, Bracell, Sabesp e as Unesp de Botucatu e Ourinhos. Outra novidade foi a participação de ONGs com a Giramundo, Itapoty e Nascentes.


O prefeito José Luiz Virginio abriu o evento agradecendo a presença dos convidados e enalteceu o encontro para discutir ações em prol a Bacia do Rio Pardo.


O objetivo do encontro foi de apresentar o Diagnóstico da Bacia do Rio Pardo contratado pelo consorcio CEDEPAR, que será responsável por subsidiar futuras ações de preservação do Rio Pardo.


O secretário Fillipe Martins espera que o encontro avance em medidas que possam contribuir para a preservação do Rio Pardo. “O evento foi criado para que pudéssemos sair da teoria e partíssemos para a pratica em ações de proteção e revitalização do rio Pardo”.


O professor da Unesp Edson Piroli, destacou que o evento é de suma importância principalmente diante da crise hídrica que tem afetada a região nos últimos anos. “Um evento deste traz a oportunidade de integrarmos a universidade, setor público e comunidade para desenvolvermos ações que minimizem as consequências dessa intensificação do uso da água e que recuperem o ambiente natural da bacia, para termos no futuro o mesmo volume de água que tínhamos há 30, 40 anos”.


Por fim foi realizado uma breve apresentação com as futuras ações do consorcio CEDEPAR , dentre elas o desenvolvimento de um Selo Verde com o objetivo de incentivar ações de conservação de solo, reflorestamento e controle biológico no território da Bacia.



26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page